REGRAS PARA ADMISSÃO DE NOVOS ASSOCIADOS

  1. O sócio com direito a indicação conforme Lista divulgada de seqüência de sócios para novas indicações, aprovada em Assembléia Geral da A.R.F.F.B. em 02/08/2009, deverá informar à diretoria o nome da pessoa à ser indicada para que a mesma possa realizar uma análise prévia do candidato, informando posteriormente ao sócio indicante, se houve aceite ou não da indicação. Caso negativo, o sócio terá o direito de indicar outro nome; (Idade mínima : 45 anos);
    OBS:- A Lista de seqüência de sócios para novas indicações, não poderá ser alterada, caso o sócio com direito a indicação não tenha alguém para indicar, perderá o direito de indicação, passando a vez para o próximo sócio indicante da Lista;
  1. Escolhido o candidato a sócio, o mesmo deverá iniciar sua participação primeiramente com a integração social para posteriormente obter a participação nos jogos;

  2. O candidato deve apresentar-se em pelo menos 04 dias (domingos e quartas) no clube, no horário normal dos treinos, para integração junto aos demais sócios sem, porém, atuar nos treinos, após este período poderá participar dos treinos;

  3. Durante os primeiros 90 dias, o candidato a sócio, ainda em avaliação, deverá obter um percentual de freqüência em treinamentos, acima de 50% (item a ser conduzido pela Diretoria de Esportes). Caso este percentual não seja atingido, se torna fator proibitivo à inclusão do candidato no quadro de sócios, salvo os casos em que haja prévia negociação/aviso junto à diretoria;

  4. O candidato a sócio deve pagar a taxa de manutenção em dia, as contas do Bar e ou Eventos mensalmente, (item conduzido pela Tesouraria), caso o candidato não cumpra tais condições, o sócio indicante deverá ser comunicado para que atue junto ao seu indicado;

  5. Quaisquer danos materiais ou despesas efetuadas pelo candidato no clube que não sejam quitadas devido à evasão do mesmo, deverão ser assumidos pelo sócio indicante. Tal responsabilidade deve se estender pelo período de 6 meses após o inicio da participação do candidato nesta Associação;

  6. O candidato a sócio fica sujeito ao cumprimento do estatuto, regimento e normas vigentes no clube, a exemplo dos demais sócios da A.R.F.F.B.;

  7. Em caso de dúvidas o candidato a sócio deverá procurar qualquer membro da diretoria a fim de saná-las;

  8. Após o período de integração (180 dias), os sócios (patrimoniais e contribuintes) deverão votar pela permanência ou não do candidato a sócio, sendo necessária a aprovação de um percentual igual ou superior a 85% dos sócios para que o candidato seja aprovado sócio da A.R.F.F.B.. (a votação será conduzida pela presidência);

  9. A votação deverá ser secreta e por meio de cédulas. Na cédula deve constar o nome ou apelido, com opção para Aprovado / Reprovado;

  10. A votação poderá se estender por vários dias até que seja obtido quórum de sócios votantes, maior ou igual a 2/3 do quadro de associados;

  11. O presidente anunciará o resultado em reunião comum, no clube. No caso de ocorrer reprovação do candidato a sócio, o presidente deve comunicá-lo em antecipado de modo a preservar o mesmo;

  12. A presente Regra é extensiva aos Goleiros e seus indicadores, que não constam da Lista de seqüencia de Sócios (ítem 1).

Diretoria de Esportes-Biênio 2016/2018.

REGRAS PARA OS TREINAMENTOS

  1. O Sócio ao chegar na A.R.F.F.B., deverá anotar de próprio punho,seu número de sócio e nome na lista de chegada do livro de treinamentos;
  2. Os horários para o sorteio das equipes serão os seguintes:
    1. Domingo:- 9h15
    2. Quarta-feira:- 19h15
  3. Poderão ser formadas até 5 (cinco) equipes de 8 (oito) jogadores de linha. OBS:- Poderá haver equipe com número superior de jogadores, desde que os sócios tenham chegado a A.R.F.F.B. até o horário do sorteio (item 2);
  4. Será feito sorteio através das cartas, como de costume, ex: (Paus, Copas, Espada, Ouro e Coringa);
  5. O sócio que chegar na A.R.F.F.B., após a formação das equipes, não jogará, a não ser para completá-las ou em substituição  a algum jogador das equipes já formadas; (Somente com aprovação da maioria dos sócios presentes (Fazer consulta aos sócios presentes), os sócios que chegarem ao clube após o sorteio  das equipes, e cujo treinamento ainda não tenha iniciado, poderão participar, desde que, as equipes fiquem com o mesmo número de jogadores);
  6. Os sócios Goleiros deverão fazer revezamento, quando houver número superior de goleiros em relação ao número de equipes;
  7. O Goleiro, na reposição da bola em jogo (Tiro de Meta), não poderá lançá-la além da   linha divisória do campo (meio campo). Se o fizer, será apontado reversão;
  8. O Sócio que, propositalmente, colocar a mão na bola, deverá aguardar 2 minutos fora do campo de jogo, podendo retornar após esse período;
  9. Os tempos de jogos serão os seguintes:a) 15 minutos (quando houver formação de 3 equipes);b) 10 minutos ( quando houver 4 ou 5 equipes);
  10. Somente no 1º jogo, a equipe “Paus”, levará a vantagem do empate para permanecer em campo para o 2º jogo; cada equipe jogará 2 jogos e sairá em seguida.
  11. Quando houver formação de 3(três) ou mais equipes, deverão ser utilizadas as tabelas de jogos constante do livro de treinamentos.  Os sócios que integrarem as referidas equipes, por questão de companheirismo, deverão participar de todos os jogos constantes da tabela,  somente em casos justificados (contusão ou necessidade de ausentar-se  do clube), poderão ser substituídos. Caso algum sócio sair dos jogos sem justificativa, o mesmo não poderá participar do treino em data seguinte.  A Diretoria de  Esporte, ou seu representante anotará na lista de presença (observações) do treino subseqüente, o número e nome do sócio infrator, impedido de treinar.
  12. Em caso de reincidência, o Diretor de Esporte notificará a Comissão Disciplinar que aplicará as sanções cabíveis.
  13. Para a conservação do gramado, nos treinamentos, deverão ser utilizadas as lonas nas áreas do gol. Em dias chuvosos não serão utilizadas.

         

OBS:- Em jogos amistosos, os sócios deverão usar calção e meias brancas, sendo que a escolha das camisas ficará a critério da Diretoria de Esportes.

  Diretoria de Esportes, 29 de novembro de 2.009