REGRAS PARA NOVOS ASSOCIADOS
  1. O sócio com direito a indicação conforme lista divulgada deverá informar à diretoria o nome da pessoa à ser indicada para que a mesma possa realizar uma análise prévia do candidato, informando o sócio indicante, posteriormente, se houve aceite ou não da indicação. Caso negativo, o sócio terá o direito de indicar outro nome;
  2. Escolhido o novo sócio, os mesmos devem iniciar sua participação primeiramente com a integração social para posteriormente obter a participação nos jogos;
  3. O candidato deve apresentar-se em pelo menos 02 dias (domingo e quarta) no clube, no horário normal dos jogos, p/ integração junto aos demais sócios sem, porém, atuar nos treinos;
  4. Durante os primeiros 90 dias, o novo sócio, ainda em avaliação, deverá obter um percentual de freqüência acima de 50%. Caso este percentual não seja atingido, se torna fator proibitivo à inclusão do candidato no quadro de sócios, salvo os casos em que haja prévia negociação/aviso junto à diretoria;
  5. Durante o período de integração, o novo sócio deve pagar a taxa de manutenção em dia, não podendo abrir conta no bar do clube enquanto não for aprovada sua entrada no quadro de associados. (item conduzido pela tesouraria);
  6. Quaisquer danos materiais ou despesas efetuadas por este candidato no clube que não sejam quitadas devido à evasão do mesmo, deverão ser assumidos pelo sócio que indicou o candidato. Tal responsabilidade deve se estender pelo período mínimo de 6 meses após o inicio da participação do candidato nesta Associação;
  7. O novo sócio fica sujeito ao cumprimento do estatuto, regimento e normas vigentes ao clube, a exemplo dos demais sócios;
  8. Em caso de dúvidas o novo sócio deverá procurar qualquer membro da diretoria a fim de saná-las;
  9. Após o período de integração, os sócios (patrimoniais e contribuintes) deverão votar pela permanência ou não do novo associado, sendo necessária a aprovação de um percentual igual ou maior a 85% dos sócios para que o candidato seja aprovado. (a votação será conduzida pela presidência);
  10. A votação deverá ser secreta e por meio de cédulas. Na cédula deve constar o nome ou apelido, com opção p/ aprovado / reprovado;
  11. A votação poderá se estender por vários dias até que seja obtido quórum de sócios votantes, maior ou igual a 2/3 do quadro de associados;
  12. O presidente anunciará o resultado em reunião comum, no clube. No caso de ocorrer reprovação de algum candidato, o presidente deve comunicá-lo em antecipado de modo a preservar o mesmo.

Diretoria de Esportes-Biênio 2008/2010.

REGRAS PARA OS TREINAMENTOS
  1. O Sócio ao chegar na A.R.F.F.B., deverá anotar de próprio punho, seu número de sócio e nome na lista de chegada do livro de treinamentos;
  2. Os horários para o sorteio das equipes serão os seguintes:
    1. Domingo:- 9h15
    2. Quarta-feira:- 19h15
  3. Poderão ser formadas até 5 (cinco) equipes de 8 (oito) jogadores de linha.
    OBS:- Poderá haver equipe com número superior de jogadores, desde que os sócios tenham chegado a A.R.F.F.B. até o horário do sorteio (item 2);
  4. Será feito sorteio através das cartas, como de costume, ex: (Paus, Copas, Espada, Ouro e Coringa);
  5. O sócio que chegar na A.R.F.F.B., após a formação das equipes, não jogará, a não ser para completá-las ou em substituição  a algum jogador das equipes já formadas;
    (Somente com aprovação da maioria dos sócios presentes (Fazer consulta aos sócios presentes), os sócios que chegarem ao clube após o sorteio  das equipes, e cujo treinamento ainda não tenha iniciado, poderão participar, desde que, as equipes fiquem com o mesmo número de jogadores);
  6. Os sócios Goleiros deverão fazer revezamento, quando houver número superior de goleiros em relação ao número de equipes;
  7. O Goleiro, na reposição da bola em jogo (Tiro de Meta), não poderá lançá-la além da   linha divisória do campo (meio campo). Se o fizer, será apontado reversão;
  8. O Sócio que, propositalmente, colocar a mão na bola, deverá aguardar 2 minutos fora do campo de jogo, podendo retornar após esse período;
  9. Os tempos de jogos serão os seguintes:
    a) 15 minutos (quando houver formação de 3 equipes);
    b) 10 minutos ( quando houver 4 ou 5 equipes);
  10. Somente no 1º jogo, a equipe “Paus”, levará a vantagem do empate para permanecer em campo para o 2º jogo; cada equipe jogará 2 jogos e sairá em seguida.
  11. Quando houver formação de 3(três) ou mais equipes, deverão ser utilizadas as tabelas de jogos constante do livro de treinamentos.  Os sócios que integrarem as referidas equipes, por questão de companheirismo, deverão participar de todos os jogos constantes da tabela,  somente em casos justificados (contusão ou necessidade de ausentar-se  do clube), poderão ser substituídos. Caso algum sócio sair dos jogos sem justificativa, o mesmo não poderá participar do treino em data seguinte.  A Diretoria de  Esporte, ou seu representante anotará na lista de presença (observações) do treino subseqüente, o número e nome do sócio infrator, impedido de treinar.
  12. Em caso de reincidência, o Diretor de Esporte notificará a Comissão Disciplinar que aplicará as sanções cabíveis.
  13. Para a conservação do gramado, nos treinamentos, deverão ser utilizadas as lonas nas áreas do gol. Em dias chuvosos não serão utilizadas.
        

OBS:- Em jogos amistosos, os sócios deverão usar calção e meias brancas, sendo que a escolha das camisas ficará a critério da Diretoria de Esportes.

 
                                             
        
 Diretoria de Esportes, 29 de novembro de 2.009